11. dezembro, 2012Notícias No comments
article-image

O sonho de plantar uma igreja na cidade de Manarí começou muito antes dela ser notícia no programa do Fantástico em 2009. Desde o início da década Manarí é apontada pela ONU e o IBGE como a cidade de pior IDH do país. Localizada a 356 Km do Recife, capital do Estado de Pernambuco, no Sertão do Moxotó, Manarí tem uma área total de 381,27 Km², para uma população de 18.083 habitantes, distribuída em 3.818 residentes na área urbana e 14.265 na zona rural, segundo dados do IBGE em 2.010.

Manarí têm apenas 2% (dois por cento) de evangélicos, ou seja, 379 pessoas. Nosso primeiro contato direto com a cidade aconteceu exatamente no dia de natal do ano de 2009, quando visitamos a cidade para ajustar os últimos detalhes do projeto de 15 (quinze) que faríamos no mês seguinte. Em janeiro de 2010 realizamos a primeira investida evangelística de 15 dias na cidade. Os bons resultados iniciais nos encorajaram a dedicarmos mais 15 dias no mês de julho quando pela fé alugamos um modesto prédio para a congregação. A partir daí começamos a orar pelo casal obreiro que Deus haveria de destinar para aquele campo. Após 5 (cinco) meses de espera em oração, enfim o Senhor convenceu os recém casados Willams e Danúzia, levantando os parceiros necessários para o sustento do casal obreiro e do novo campo. Em janeiro de 2011 realizamos mais um avanço missionário de 15 (quinze) dias na cidade, desta feita, com a participação do casal e irmãos de várias regiões, alcançando também a zona rural. Em fevereiro, o jovem casal passou a residir em Manarí e a nova Igreja iniciou as suas atividades regulares. Hoje, decorridos 20 (vinte) meses de trabalho implantado, podemos ver e sentir o derramar da graça de Deus sobre o casal, a Igreja e a comunidade de Manarí. A Igreja está crescendo a cada dia e adquirindo o respeito da comunidade e das autoridades locais. Sua opinião às principais questões da cidade é solicitada e ouvida com atenção. O casal está desenvolvendo um excelente trabalho de liderança na cidade. A Igreja atualmente, além do templo no centro da cidade, possui 5 (cinco) pontos de pregação na zona rural, onde 96 (noventa e seis) adultos e uma média de 140 (cento e quarenta) crianças participam de estudos bíblicos, discipulado e desfrutam do acompanhamento do casal obreiro. Paralelamente 2 (dois) projetos sociais de cunho evangelístico estão em desenvolvimento: 1. Projeto Esporte e Cidadania com Jesus – Onde 22 adolescentes (entre 12 a 15 anos) e 9 adultos (entre 19 a 30 anos) recebem aulas de voleibol e ouvem os ensinos da Palavra de Deus em 2 (dois) encontros por semana, de 2 horas cada, às quartas-feiras e aos sábados. 2. Projeto Artesanato e Corte Costura – Onde mais de 85 mulheres, entre jovens e adultos, já estão cadastradas para aprenderem a produzir artes, artefatos de corte e de costura, posteriormente a customização de tecidos e roupas, pintura em tecidos e processos afins. O projeto já começou na zona rural e em 2013 entrará em ação na área urbana. Nesses encontros elas têm a oportunidade de também ouvirem a Palavra de Deus.
Os nossos alvos e desafios de oração são: a) Aquisição do terreno para construção do templo na área urbana da Cidade; b) Construção do templo no Sítio Queimadas; c) Consolidar os projetos sociais e de evangelização: Esporte e Cidadania Com Jesus e Artesanato e Corte Costura; d) Consolidar a Igreja na Cidade e na zona rural: Discipulado, preparação para o batismo e profissão de fé; e) Alargar a tenda para as cidades vizinhas, a partir de 2013. Há muito por fazer ainda, mas com toda certeza podemos dizer com muita alegria: “Até aqui nos ajudou o Senhor” (I Samuel 7.12).
Ao nosso Deus eternamente seja toda a glória!

 

Comments

No comments yet.

Nickname:
E-mail:
Homepage:
Comment:
 Add your comment